quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Certificação focada na saúde e bem-estar

A SJ saiu na revista INFRA Outsorcing&Workplace!!

Confiram a matéria na íntegra logo abaixo ou pelos links da revista.

https://goo.gl/SjYjxq 

https://goo.gl/wUdCuc 


Certificação focada na saúde e bem-estar

Criada pelo IWBI – International Well Building Institute e lançada oficialmente em fevereiro de 2015, a certificação Well é a primeira focada na saúde e bem-estar das pessoas e atua de forma consonante e complementar a outros processos de certificação ambiental, tais como o LEED ou o Living Building Challenge. O IWBI acredita que os edifícios não devem ser melhores apenas para o planeta, mas também para as pessoas que os habitam, aproveitando o ambiente construído como um veículo de melhoria da saúde humana, bem-estar e conforto, melhorando os padrões de qualidade de vida e consequentemente o desempenho dos ocupantes.
Semelhante ao LEED, o Well possui 102 características descritivas e de desempenho classificadas entre pré-condições (obrigatórias) e otimizações (opcionais), que somadas devem satisfazer uma quantidade mínima e determinar o nível da certificação que varia entre prata, ouro ou platina. Já o conjunto de características esta subdividido em sete áreas de avaliação: ar, água, alimentação, iluminação, saúde física, conforto e mente e juntas trazem benefícios para os principais sistemas funcionais do corpo humano: cardiovascular, digestivo, endócrino, imunológico, tegumentar, muscular, nervoso, respiratório, ósseo e urinário.
Segundo a Arquiteta Luiza Junqueira, o primeiro projeto Well da StraubJunqueira, no Brasil, foi a certificação da empresa Setri, que tem um escritório comercial de 50 m2 de área total construída. A empresa possui somente três ocupantes, todos sócios, o que facilitou a implantação de alguns dos procedimentos e políticas que são exigidos pelo Well. Além disso, por tratar-se de uma empresa cujo core business é desenvolver serviços ligados à saúde e à qualidade de vida das pessoas dentro das edificações, a Setri entendeu que essa seria uma boa oportunidade para demonstrar sua preocupação com o tema. Seu know-how facilitou bastante na aplicação e atendimento dos requerimentos, principalmente no que tange a qualidade da água.
Para adaptar o escritório, uma série de mudanças físicas e comportamentais, como a mudança de velhos hábitos, foram incorporadas. Veja algumas dessas mudanças:
• Instalação de filtros mais eficientes no sistema de ar condicionado, associado a equipamentos que monitoram os níveis de umidade relativa do ar e acionam dispositivos que garantem a correção para níveis adequados de conforto, ora umidificando, ora fazendo a desumidificação.
• Substituição de todas as lâmpadas, visando atender uma coloração mais confortável para o desenvolvimento de tarefas dentro de um escritório e para favorecer o ritmo circadiano, responsável pelo relógio interno existente em humanos e animais, e sincronizar as funções fisiológicas no ciclo de 24 horas;
• Instalação de iluminação de tarefa e ventiladores de mesa que proporcionam conforto e autonomia a cada um dos usuários.
• Instalação de equipamentos que monitoram os níveis de qualidade do ar e iluminância.
• Substituição de todos os produtos e equipamentos de limpeza e higiene pessoal, bem como treinamento dos ocupantes e equipe de limpeza para novos procedimentos de manipulação e uso desses produtos. A importância de treinar os ocupantes, bem como formalizar essas informações em políticas do escritório, garante que a informação perdure no projeto e não vá embora com as pessoas.
• Instalação de novo mobiliário e adaptação do existente para garantir melhor ergonomia e conforto, garantindo maior flexibilidade e movimentos físicos aos usuários como estações para trabalhos para tarefas de pé e pequenas bicicletas ergométricas embaixo das mesas.
• Instalação de vegetação para maior contato do usuário com a natureza, incorporando os conceitos de biofilia.
• Implantação de uma série de políticas que visam à mudança de hábitos de alimentação para padrões mais saudáveis, o incentivo a prática de atividades físicas e ao bem-estar, políticas de transporte alternativo, incentivo a práticas altruístas, a implantação de novos procedimentos de compras e descarte dos resíduos, entre outras.

2 comentários:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. COMO EU OBTENHO MEU EMPRÉSTIMO DESEJADO COM UM EMPRÉSTIMO CONFIÁVEL E CONFIÁVEL ÚLTIMA SEMANA DA EMPRESA. Email para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com Whatsapp +19292227023 Visite o site deles e acredite em você Site da empresa: https://capitalmanage-inc.com/

    Olá a todos, Meu nome é Sr. Justin Riley Johnson, sou do Texas, Estados Unidos, estou aqui para testemunhar como recebi meu empréstimo do BENJAMIN FINANCIAMENTO DE INVESTIMENTOS DE EMPRÉSTIMO (drbenjaminfinance@gmail.com) depois que me inscrevi Duas vezes de vários credores de empréstimo que alegaram ser os credores corretos aqui neste fórum, pensei que seus empréstimos fossem reais e apliquei, mas eles nunca me deram um empréstimo até que um amigo meu me apresentou a {Dr.Benjamin Scarlet Owen} o C.E.O da BENJAMIN LOAN FINANCE que prometeu me ajudar com um empréstimo do meu desejo e ele realmente fez o que ele prometeu sem qualquer demora, nunca pensei lá ainda são credores confiáveis ​​até que eu conheci {Dr.Benjamin Scarlet Owen}, que realmente me ajudou com meu empréstimo e mudou minha vida para o melhorar. Não sei se você também precisa de um empréstimo urgente, sinta-se à vontade para entrar em contato com o Dr.Benjamin Scarlet Owen em seu endereço de e-mail: drbenjaminfinance@gmail.com BENJAMIN LOAN FINANCE detém todas as informações sobre como obter dinheiro rapidamente e sem dor via Whatsapp +19292227023 Email: drbenjaminfinance@gmail.com e considere todos os seus problemas financeiros abordado e resolvido. Compartilhe isso para ajudar uma alma agora, obrigado

    Visite o site deles e acredite em si mesmo Site da empresa: https://capitalmanage-inc.com/

    ResponderExcluir